18 de nov de 2009

.
.
.

Abaixo seguem as informações disponíveis no site:





ADD LANÇA CAMPANHA COM FOTÓGRAFO CEGO

23/09/2009













Teco em ação para clicar foto da campanha



Para mostrar que um deficiente pode fazer qualquer coisa, a Age criou a nova campanha da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), com fotos clicadas por um cego. Mais do que isso, ele também acabou sendo protagonista do comercial que explica o conceito, contracenando com um jogador paraplégico de basquete. A nova campanha mantém o objetivo da instituição de combater o preconceito contra deficientes e provar de que eles superam limitações para fazer tudo o que uma pessoa normal faz. Tanto, que a agência convidou o fotógrafo profissional cego Teco Barbero para participar da campanha e produzir as imagens. Teco Barbero, de 28 anos, é formado em jornalismo pela Universidade de Sorocaba. Deficiente visual, tirou sua primeira foto aos 16 anos, numa viagem à Suíça para satisfazer seu pai que reclamou de não aparecer em nenhuma imagem da viagem. Além do filme e anúncio, a campanha inclui making of e hotsite. A criação é de Daguito Rodrigues e Henrique Mattos, com direção criativa de Carlos Domingos. O comercial foi produzido e dirigido por Allard Van Wielink, com finalização da Tribo e som da Junk / OM. A locução é de Paulinho Ribeiro.

Escrito por Adonis Alonso


.
.
.

Um comentário:

  1. Oi Teco. Adorei seu trabalho. Apaixonada por fotografia e educadora de deficientes visuais há 19 anos, estou à disposição. Entre no blog: http://isabelbertevelli.blogspot.com
    Quando puder venha conhecer o Instituto de Cegos Padre Chico, em SãoPaulo e nos fotografe! Parabéns. IB.

    ResponderExcluir