11 de jul de 2010

Teco Barbero participa do projeto 24 Horas de Olhar Universal

Equipe HCTV



Teco e Daniela Auler


Teco Barbero na abertura do Projeto 24 horas de Olhar Universal

A abertura do projeto 24 horas de Olhar Universal da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência aconteceu no dia 25 de outubro em São Paulo e contou com a participação do professor do curso Teco Barbero. A solenidade foi oficialmente aberta pela Secretária Estadual Linamara Batistela. A aula inaugural foi da professora Livia Mota.



A equipe da Fundação Stickel esteve participando do evento na Casa da Cultura da Brasilândia, com a participação de Fernando Stickel e da Superintendente da Fundação Mônica Picavêa. Daniela Auler responsável pelo planejamento do projeto.
Os alunos deficientes visuais e autoridades e convidados conversaram com Teco durante a cerimônia destacando o seu trabalho de fotógrafo e o pionerismo em ações dessa natureza. A imprensa de São Paulo prestigiou a abertura oficial entrevistando Teco em veículos como Folha de São Paulo, Globo News, Jornais de bairro e a TV da Fundação HCTV.
As fotos dos momentos desse evento registram Teco em suas entrevistas e conversas com a Secretária de Estado e convidados.


Teco com Monica Picavêa e Daniela Auler
O sorocabano Antonio Walter Barbero, conhecido como "Teco Barbero", é jornalista formado pela Universidade de Sorocaba (Uniso). Teco tem 28 anos e possui deficiência visual desde o nascimento. Participou recentemente de uma campanha publicitária da ADD (Associação Desportiva para Deficientes), ele foi o fotógrafo da campanha (!), que visa mostrar que um deficiente pode fazer qualquer coisa.

A propaganda institucional tem sido publicada em diversos jornais e revistas do país. Ele também participou do vídeo institucional da entidade.



Assista o comercial no Youtube:




Veja o making off da campanha publicitária:

Um comentário: