27 de fev de 2011

Teco Barbero fotografa para a Revista Istoé



A história do jornalista com deficiência visual que se dedica à fotografia já tem tomado proporção nacional. Teco Barbero fotografou os cinco melhores medalhistas paraatletas brasileiros para a revista especial 2016- (Olimpíadas do Rio de Janeiro) da Istoé. Os atletas participantes foram Edênia Garcia- tricampeã mundial de natação, Jonathan de Souza, arremesso de disco e dardo com 7 recordes mundiais, Daniel Dias que conquistou 9 medalhas no paraolímpico de Pequim, Lucas Prado, velocista e Natália Mayara Azevedo, tenista que com apenas 16 anos já ocupa o 2º lugar no ranking mundial juvenil.
Para Teco a experiência de fotografar atletas que possuem deficiências assim como ele foi íncrivel. Ele afirma que ficou lisongeado pelo convite feito pela equipe da revista Istoé. "Isso é um momento de superação para todos nós deficientes, pois a sociedade tem nos incluído para exercermos o que gostamos e assim não mais ficar em casa nos fazendo de vítimas, conta.
Teco ainda deixa uma mensagem para todos os deficientes. "O mais importante é fazer o que gosta independente de qual seja a limitação, adaptar coisas que poderiam ser impossíveis e fazer valer a pena para transformar sonhos em realidade".

                                      Teco Barbero fotografando Daniel Dias da natação

                                              Na preparação das fotos de Edênia Garcia

Fotografando Edênia Garcia

Natália Mayara Azevedo

Jonathan de Souza

Teco posa para foto junto aos paraatletas

Entrevista à TV Terra especial caderno 2016 da Istoé

Nenhum comentário:

Postar um comentário