14 de out. de 2017

Teco Barbero cobre a Tecno FACENS 2017

Realizada entre os dias 9 e 11 de outubro de 2017, o tradicional evento de exposição de projetos dos estudantes de engenharia da FACENS (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), foi registrado pelo olhar do jornalista e fotógrafo Teco Barbero.
O evento, aberto à comunidade, oferece aos alunos a oportunidade de mostrarem seus projetos aos familiares, empresas e futuros interessados nos diversos cursos de engenharia.
A Tecno FACENS contou com estandes relacionados às engenharias e núcleos de projetos da faculdade e com palestras temáticas, como a história de vida de Mateus Tomoto, que foi selecionado para estudar nos Estados Unidos; e os relatos de vida do jovem Andrei Weber, que com apenas 12 anos de idade já é um fenômeno do YouTube, onde em seu canal mostra sua vida no campo e como é apaixonado por engenharia Agronômica.
O auditório ficou lotado com a presença de estudantes de várias escolas da região metropolitana de Sorocaba, que além de assistirem às palestras puderam participar de oficinas de engenharias como Computação e jogos, Mecânica, Elétrica, Agronômica, Arquitetura e Cível.
Em eventos como esse, estudantes podem conhecer melhor os cursos e assim decidirem com mais clareza o futuro acadêmico que pretendem seguir.

Fotos: Teco Barbero



















 Foto da tela onde mostra o canal de Andrei Weber no YouTube

 Andrei em entrevista ao repórter Rodrigo Postigo da TV FACENS


Alunos participam da oficina de computação e jogos

 Tela de um dos jogos
 Alunos visitam o laboratório de engenharia de alimentos

 Alunos conhecem o laboratório de química





 Estudantes no Farme Labe laboratório de engenharia Agronômica

 Alunos mexem em computadores no laboratório de engenharia elétrica

 Oficina de engenharia elétrica 
Menina estudante segura robozinho nas mãos




Oficina da Tecno FACENS 
Alunos de varias escolas da região fazem a oficina de engenharia mecânica com um carro tipo fora de estrada feito por estudantes de engenharia mecânica.

 Em uma área verde de convivência da FACENS, o garoto de apenas 12 anos faz um vídeo no celular para o canal dele no YouTube que já tem mais de 25 mil seguidores. No vídeo ele conta como foi sua experiência na faculdade.

Equipe de marketing da FACENS com o YouTuber e palestrante convidado. 
Da esquerda para a direita, os componentes da equipe todos de camisetas pretas com Tecno FACENS escrito em branco: Letícia, Teco, Bruno, Paula e Monique. À frente está Andrei Weber



Da esquerda para a direita:
 De camisa polo vermelha e chapéu de palha bege é o YouTuber Andrei Weber; de camiseta preta o diretor da FACENS, Paulo Carvalho; de camiseta preta é a coordenadora do curso de engenharia Agronômica ,Thais Avancini ,e de camisa social é o senhor Weber, pai de Andrei

Nenhum comentário:

Postar um comentário