12 de abr. de 2018

Teco Barbeiro cobre apresentação do dispositivo Orcam em Sorocaba

O jornalista e fotógrafo Teco Barbero, em parceria com o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), promoveu dentro da exposição ‘Olhar Sensível’, na terça-feira (10/04), a apresentação do dispositivo de tecnologia assistiva OrCam MyEye, que permite às pessoas com deficiência visual cegas ou com baixa visão terem mais autonomia para a leitura de impressos como livros, jornais, revistas e cardápios, além de fazer reconhecimento facial e de cores.
O evento, no período da tarde, foi para apresentação individual do aparelho às pessoas com deficiência visual, quando elas puderam testar o produto em diversas situações como leitura, reconhecimento de cores e facial.
À noite, uma palestra ministrada pelo representante da empresa importadora do aparelho, Dorom Sadika, permitiu a profissionais de empresas, da educação e a população compreenderem o dispositivo e fazer perguntas.
A emoção tomou conta de algumas pessoas que fizeram a experiência com o OrCam, pois puderam reviver o hábito da leitura de livros antes que perdessem a visão.


 OrCam com flash aceso
Dorom Sadika sentado ao lado de Renato Okamoto que usa o OrCam que reconhece uma nota de 20 Reis








Carla Lima sente nas mãos o OrCam enquanto é mostrado por Ana Patrícia
A emoção foi grande desta ex professora ao ler um livro novamente

Dorom Sadika e Heuvecio
Humberto Zambetti mostra as funções do OrCam para a leitura.
Teco Barbero usando o OrCam acoplado em uma armação de óculos

A esquerda Humberto Zambetti diretor da Mais Autonomia, ao centro Teco Barbero testando o OrCam lendo o livro Histórias de Baixa Visão e a direita senhor Heuvecio presidente do SENAI de Itu
 Dorom Sadika em pé ministra a palestra
Pessoas assistem a palestra do OrCam
Dorom Sadika diretor da Mais Autonomia em palestra no MACS

Nenhum comentário:

Postar um comentário