22 de mai. de 2018

Teco Barbero cobre evento ‘Consolidar’ na Facens

O jornalista e fotógrafo Teco Barbero cobriu o evento ‘Consolidar’, realizado no auditório da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS), no último dia 22 de maio. O objetivo foi conscientizar o público de profissionais de recursos humanos, gestores e empresários para a importância e os benefícios da contratação de pessoas com deficiência.

O evento foi patrocinado pela padaria Real, uma das mais tradicionais de Sorocaba e região, e foi promovido pela empresa Consolidar, especializada em consultoria em contratação e adaptação de pessoas com deficiência para empresas.

Durante as atividades, os participantes puderam acompanhar palestras sobre casos de sucesso de contratações de pessoas com deficiência pela Real com dois colaboradores, um cego e outro cadeirante que contaram suas experiências no trabalho, também ouviram o relato dos proprietários da padaria que comprovam a eficiência das contratações.

Além de acompanhar outras palestras, o público pode vivenciar na prática como é ter o corpo com deficiências como visual, auditiva e mobilidade reduzida. A atividade foi um café sensorial, na qual uma parte dos participantes foi vendado, usou luvas que dificultavam o movimento das mãos e ou ficaram sentadas em uma cadeira de rodas. Os outros participantes os ajudaram durante o café, os guiando, ajudando a se servirem, mostrando tudo o que havia para comer e até mesmo indo ao banheiro. Após essa atividade os participantes se emocionaram ou compartilhar o que sentiram dessa experiência.

A última etapa foi uma mesa redonda com os palestrantes aberta às perguntas do público. Para Teco, foi uma experiência fantástica poder fotografar um evento que emocionou a todos, pois os fez compreender que não basta apenas contratar uma pessoa com deficiência e sim adaptar a cultura da empresa e aproximar seus colaboradores e clientes delas.








































Participantes vendados,  com luvas, protetores de ouvidos ou em cadeira de rodas sentem no corpo como é ter um tipo de deficiência.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário