2 de mai. de 2018

Teco Barbero lança livro ‘Histórias de Baixa Visão’ em Sorocaba

O jornalista e fotógrafo lançou em 28 de abril de 2018, no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), o livro ‘Histórias de Baixa Visão’ que é escrito por 17 autores com baixa visão e 2 que trabalham com pessoas com essa deficiência. O projeto tem o objetivo de dar visibilidade às pessoas com baixa visão e levar o leitor a entender através das histórias de cada autor as diferentes necessidades desse público tão variado.

Em Sorocaba, o lançamento foi patrocinado pelo grupo Abrão Reze e contou com três autores a jornalista e organizadora do livro Mariana Baierlei, a geóloga Ariane Bernardes e o único sorocabano o jornalista e fotógrafo Teco Barbero.

O evento iniciou com sessão de autógrafos, seguida de uma palestra na qual os três autores contaram um pouco sobre seus capítulos e como o livro teve início, depois um bate-papo com o público que também contou suas experiências com a baixa visão.

O lançamento foi uma das atrações da exposição Olhar Sensível, que reuniu 13 fotos feitas por alunos com deficiência visual impressas em papel museológico e em 3D onde o público pode tocar e sentir as pranchas táteis e ouvir a audiodescrição e relatos dos autores das obras.

O evento foi documentado pela primeira cinegrafista cega do Brasil, Micheli Correia, que fez o vídeo documentário e você vai acompanhar aqui no blog tudo sobre esse evento.














Nenhum comentário:

Postar um comentário