13 de dez. de 2018

TECO BARBERO ENTREVISTA ASTRONAUTA MARCOS PONTES NA FACENS

O jornalista e fotógrafo Teco Barbero, juntamente com a cinegrafista cega Micheli Correia cumprem o dia do engenheiro, celebrado no dia 11 de dezembro.

O evento promovido pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba FACENS teve como palestrante o primeiro astronauta brasileiro e futuro ministro da ciência, tecnologia, inovação e comunicações do governo Jair Bolsonaro, Marcos Pontes, que fez uma visita aos laboratórios da instituição entre eles o Laboratório de Inovação Social LIS, Smart Campos e Fab Lab, acompanhou o lançamento a 200 metros de altura de dois protótipos de mini foguetes produzidos por alunos dos cursos de engenharia Mecânica, Mecatrônica, Química e Elétrica.
Logo após a visita, o astronauta deu uma entrevista ao canal do YouTube Olhar Diferente em que fala sobre os planos dele para o Ministério para pessoas com deficiência e da experiência no espaço.
Na palestra motivacional, Marcos conta sua história de vida e mostra vídeos e fotos que ressaltam como ele foi convidado pela NASA.
Durante o evento, a FACENS anunciou o reconhecimento pelo MEC do pedido para se tornar Centro Universitário, mudando sua nomenclatura para UNIFACENS.
Para Teco, foi uma experiência incrível poder acompanhar fotografando toda a visita em movimento pelo Campus e estar com a primeira cinegrafista cega do Brasil fazendo os vídeos. "Foi muito enriquecedor, pois eu tinha que pensar tanto nas fotos quanto no auxílio com os vídeos. Além da fantástica entrevista com Marcos Pontes,que foi desafiadora pelo pouco tempo de duração quanto às condições ao ar livre onde estávamos, agradeço a superação de Micheli Correia e a atenção de Marcos Pontes e a FACENS pela oportunidade", disse Teco
























 Fotos: Teco Barbero
 Foto: Vitória Machado
 Foto: Vitória Machado
 Foto: Vitória Machado
 Foto: Vitória Machado
Foto: Vitória Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário